Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Rosquinha!

Oi gente!

Estamos entrando no segundo semestre, e normalmente é nessa época do ano que começam a aparecer os convites para festas. E quando os convites começam a aparecer, começamos a ficar desesperadas pensando no cabelo, maquiagem, etc. Então hoje vou falar de um penteado suuuuper fácil e que quebra aquele galho na hora de se arrumar pra uma festa, é muito usado em desfiles, tapete vermelho e até casamento: é o famoso coque rosquinha ou coque donut.

Julia Petit com coque rosquinha


Há um tempinho eu li sobre um enchimento, que é tipo uma esponja, e serve pra fazer esse coque rosquinha, como eu viajei pra fora, acabei comprando a minha por 3 doletas. O legal dessa rosquinha é que tem opção de cor, então você compra de acordo com a cor do seu cabelo.
Enchimento para fazer o coque rosquinha 


É muito simples de fazer, primeiro você faz um rabo de cavalo, depois você passa o enchimento pelo rabo de cavalo, após isso, você envolve o enchimento com o seu cabelo, e quando ele estiver todo preenchido, você passa um elástico em volta, é ele que vai deixar o penteado em formato de donut. No final você pega o cabelo que sobrou e passa em volta do coque, só que de uma forma mais arrumada do que da foto! Hahaha! 

Tem várias lojinhas na internet que vendem esse enchimento pra fazer o coque rosquinha, mas eu vou dar o "pulo do gato" pra vocês! Tem uma forma de fazer bem facinha, e qualquer um pode fazer em casa, usando uma meia, sim, uma meia! E é bom que assim você pode controlar o tamanho do seu coque!

Faça você mesmo!

Enrole a meia, depois corte a pontinha (a parte em que ficam os dedos), repita o processo anterior e pronto! Se quiser deixar o coque mais volumoso, é só usar o par de meias, e não um lado só.

Agora todas vocês vão poder sair lindas e elegantes com seu coque rosquinha e arrasar nas festas! Espero que tenham gostado da dica!

Depois de tanto falar em rosquinha e donut, deu até fome, né não?! ;)

Bom dia pra gente!

Fotos: Reprodução

Kisses.





18 comentários:

  1. Amei, valeu pela dica!!
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei o passo a passo, achei o link no globo.com lá tava muito por mal explicado. Parabéns achei muito criativa a idéia da meia

    ResponderExcluir
  3. em que loja vc comprou rosquinha? Foi aqui nos EUA? quero comprar online...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!Eu comprei na H&M,mas depois achei mais barato numa Walgreens e tb vi no Walmart!=)

      Excluir
  4. Procurei na internet e não achei a rosquinha de espuma pra comprar. Você pode me indicar algum site por favor? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!Achei pra vender nesses dois sites aí embaixo!Esse primeiro é bastante recomendado,o segundo eu não conheço,mas tem frete grátis!
      Espero ter ajudado!
      =)
      http://www.lojadapati.com.br/unhas/cabelos/magic-bun-coque-rosquinha-grande.html

      http://cutestore.loja2.com.br/307057-Donut-para-coque-rosquinha-preto-Frete-Gratis

      Excluir
    2. Adorei esse jeito mas já fazia antes com uma puceira,mas gostei muito do seu blog!!!
      Hellen

      Excluir
    3. Oi Hellen! Como era que você fazia com a pulseira?! Explica pra gente! ;)
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei sua dica, mas honestamente não entendi muito o processo de fazer a rosquinha com a meia, vc se importa de me explicar com mais detalhes.Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Oi Danielle! Olha,tentei pensar numa forma de te explicar, e achei uma meio esquisita,mas que acho que você vai entender! Hahaha! Sabe uma camisinha? Ela não vem enroladinha no pacote? Então,você vai enrolar a meia pra que ela fique com o formato igual ao de uma camisinha,aí vai sobrar a pontinha da meia, que é aquela parte onde a gente põe os dedos,você vai cortar essa ponta (foto 1)! Aí quando você cortar, vai sobrar só uma pontinha,aí é só você dar uma dobradinha pra que essa pontinha fique enrolada também, aí vai ficar exatamente no formato de uma rosquinha (foto 2)!
    Espero que tenha dado pra entender!
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Agora sim, mas minha amiga acabou de me demonstrar....kkkkk ela achou um barato eu pedi isso, mas como ela conseguiu interpretar o q vc escreveu ela conseguiu me explicar e agora lendo o que vc escreveu ficou super claro....brigadão....vou fazer e posto uma foto pra vc vê.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh,que bom que a minha explicação serviu! Hahaha!

      Tá bom,quero ver o resultado!=)
      Beijos!

      Excluir