Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

E não se esqueça do filtro solar...

Oi gente! Hoje eu tô indo viajar com a família, então esse vai ser o último post da semana... como eu tô indo pra Fortaleza (muito sol, muita paia...), resolvi falar sobre uma coisa que todo mundo sabe que tem que usar, mas muita gente não leva muito a sério... o filtro solar.
A gente tá cansado de saber dos riscos dos raios UVA/UVB, que eles causam manchas, podem causar câncer, blá,blá,blá... e mesmo sabendo disso, quantas e quantas vezes a gente já não passou horas e horas sentados em uma cadeira pra pegar aquele bronze?! Na verdade, a gente só começa a se prevenir de certas coisas quando alguma coisa ruim acontece com a gente, ou quando acontece com alguém próximo, uma coisa meio São Tomé, sabe? Só acredito vendo...
Então vou mostrar duas fotos de uma reportagem que saiu no site Gizmodo, sobre um senhor que era caminhoneiro, e passou 28 anos da sua vida expondo o lado esquerdo do rosto ao sol.
Gente, é muito chocante,né?! Eu nunca tinha visto uma foto que mostrasse tanto os danos causados pelo sol... Depois dessas fotos fiquei mais preocupada ainda, eu já tava me cuidando antes, pois alguns sinais meus tiveram alteração e agora eu vou ter que ficar fazendo acompanhamento pra ver se tá tudo certo, mas depois disso, vou me prevenir mesmo!
Tem um tempinho que eu tô usando esses dois produtos,ó:
Esse é um protetor solar em gel da Heliocare, ele tem uma corzinha, é oil-free e não tem aquele cheiro horroroso de protetor solar, além de ser fator 90, ou seja, protege MUITO!
Esse outro é um pó compacto, também é oil-free e tem proteção solar 50. Esses dois vendem em farmácia, e o preço não é muito amigo, mas se você não precisar de muita proteção, tem um kit que vem com os dois, sendo que o pó que vem nesse kit é com proteção solar de 25, mas sai mais barato, uns 120 reais...
Uso muito esses dois, afinal, proteção nunca é demais, né?!
Kisses.

2 comentários:

  1. Ni, esse protetor é para pele oleosa???? Precisooooooo muito de um para pele oleosa!!!! Passo protetor no corpo todo mas não consegui achar nenhum que eu goste para o rosto.... aí a única coisa que faço é usar óculos e viseira. Mas sei que não é suficiente!!!! Se tiver em mente algumas sugestões de protetor para pele oleosa agradeço ;) Ah! tô amando o blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!Esse serve pra pele oleosa sim,pq além de ser oil-free ele é em gel,e não deixa a pele melecada!
    Na embalagem diz que serve pra pele normal à oleosa,e com tendência a acne!Além da proteção ser supeeer!=)

    ResponderExcluir