Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Os benefícios da água termal

Oi gente! Como foi o fim de semana de vocês?! Espero que tenha sido ótimo!
Bom, hoje vou falar sobre a água termal. Muita gente nem sabe do que se trata, eu mesma só fiquei conhecendo esse ano...
A água termal é uma água para uso cosmético, ou seja, não serve pra beber e nem pode ser substituída por água normal. Ela tem uma alta concentração de minerais e é rica em elementos antioxidantes, já que fica décadas e décadas embaixo do solo em alta temperatura, sem entrar em contato com luz e bactérias, o que a torna mais pura do que a água normal.
Confesso que quando eu li sobre a água termal achei que fosse frescura, mas não é! Ela hidrata, acalma, cicatriza, refresca...enfim, é muito boa! E pode ser usada de várias formas, como após a depilação pra acalmar e cicatrizar a pele; quando tá muito calor, já que ela refresca imediatamente; pra quem mora no frio ou fica muito tempo no ar condicionado, pois evita o ressecamento e aquela vermelhidão causada pelo vento gelado; você pode usar também antes e depois da maquiagem, e não, ela não faz escorrer o make, pode usar também quando você tá há muito tempo na rua e com aquele ar cansado, eu juro, ela dá um up e você fica com a pele mais viçosa, mais bonita! Eu uso também quando meus lábios estão ressecados e ficam machucados por causa da pelinha que sai, melhora super! Além de todos esses benefícios, a água termal ainda forma uma película protetora na sua pele, o que protege dos danos externos, como a poluição.


Existem várias marcas de água termal (Vichy, Avène, La Roche-Posay...), eu uso a da La Roche, que possui dois tamanhos (50 e 150 ml), o custo benefício do frasco de 150ml é melhor, mas é bom você ter o frasco menor pra carregar na bolsa, o valor dele é em média 25 reais, eu não lembro o valor do frasco maior, mas acho que é menos de 50 reais, e vende em farmácias (compro as minhas na Big Ben).
Espero que esse post tenha sido útil, o que eu posso dizer é que eu uso e acho muito bom! É um carinho, um cuidado a mais pra você ter com a sua pele... além de ser uma super aliada nesse calor!
Kisses.



2 comentários:

  1. Amei o post! Parabéns ! Uso água termal a um tem já, no começo achava frescura, mas depois percebe os benefícios. Até meu pai usa, quando ver que a minha ta dando "sopa" lá em casa, e olha ele não é nada metrosexual.

    ResponderExcluir
  2. uahuhauhauha!É muito bom,né?!Fora o frescorzinho que é bom demais!
    Obrigada pelo comentário e elogio,continua acompanhando!
    Beijo!

    ResponderExcluir